quinta-feira, 4 de junho de 2009

Entrevista para TV FEEVALE

Quando visitamos o Monumento ao Imigrante, a TV FEEVALE esteve lá também e realizou esta entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=N6lwSP6PatU

A Surpresa




A Equipe do hotel fez uma surpresa muito legal. Olhem só a primeira delas. Fomos até a sala de eventos e recebemos um chocolate com o nome do hotel e folheteria do hotel.


Curiosidades sobre o Hotel Locanda


Na chegada o recepcionista Rafael nos recebeu e nos encaminhou até a recepção. Após fomos conhecer a picina,sauna,quartos.
Foi uma visita muito interessante, eu apremdi que nos hotéis a gente não mora lá, a gente só pousa e também não pode fazer barulho no hotel.
Vinicius Blauth Fagumdes

terça-feira, 2 de junho de 2009

A Trilha

Nós fomos na Fundação Evangélica para ver o Museu do Índio. Na volta para a escola descobrimos uma trilha muito legal. Vimos que aqui no nosso bairro ainda tem muito verde e muita natureza. (Régis e Diônata)



Museu do Índio Tükuna


Olá! Esse é o Museu do Índio Tükuna. Nós descobrimos que tem a festa da moça nova, nós vimos muitas coisas interessantes de se ver. O museu fica dentro da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, que fica no bairro Vila Nova. Lá foi muito legal!
O índio Tükuna faz farinha de mandioca e mora em ocas. Eles vivem no Amazonas perto do rio Solimões . (Júlia M. e Alexandra)

Museu do Índio Tükuna


NÓS FOMOS NO MUSEU DO ÍNDIO TÜKUNA E LÁ TINHAM MUITOS BICHINHOS DE MADERA E DE BARRO QUE OS ÍNDIOS USAM PARA BRINCAR. E TINHAM MUITAS CORRENTES, CESTOS E MÁSCARAS DE FESTAS. ESSA TRIBO É LÁ DO AMAZONAS. (João Vitor)

Museu do Índio Tükuna

Bom, aí a gente estava no Museu do Índio Tükuna.
Vocês acreditam que essa tinta preta do remo é feita de uma mistura de xixi, terra e tinta de uma árvore da região deles. =D LEGAL NÉ!!!!!! (Fernanda G. e Juliane)

Museu do Índio


A turma do 4º ano A de 9 anos foi até a Fundação Evangélica e todos nós adoramos ir ao museu do índio Tükuna. E aprendemos como são os costumes dos índios e um deles é o ritual da moça nova, quando ela passa de menina para mulher. As mulheres mais velhas arrancam o cabelo da moça fio por fio e depois do ritual eles colocam um cocar até crescer o cabelo de novo. Daí ela já pode casar e ter filhos. Também vimos remos utilizados para pesca e remos para passeio. Vimos até um remo para crianças da tribo. (Júlia B., Michele e Gabrieli)