quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nossa Turma


Oi pessoal estudamos no Bairro Ideal, na quarta série de 9 anos. A nossa escola fica na Rua Carlos Germano BUrkle. Nossa professora se chama Ana Lúcia, nossa professora de apoio é Fabiana e nossa professora de informática é Cristina.Estamos estudando a respeito de Novo Hamburgo.Gostamos das professoras e aprendemos bastante em grupo e no computador, pesquisando muito. Vocês vão gostar se vierem aqui. O ambiente da escola é seguro e legal. Abaixo está a foto da nossa turma. Estamos curiosos para conhecê-los.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Monumento ao Imigrante

Aqui no Bairro Vila Nova nós encontramos o

MONUMENTO AO IMIGRANTE


Fizemos um passeio até o monumento e descobrimos que a pedra fundamental foi feita em 1924 mas foi inaugurada em 1927. O terreno foi doado por uma família e ficava dentro de uma praça. Depois construiram a Sociedade Aliança em volta dele e todos que queriam ver o monumento tinham que pagar. Agora podemos vê-lo de graça mas temos que agendar uma visita. Este monumento foi feito em homenagem aos primeiros imigrantes alemães. (Fernanda G., Júlia B., Nicole, João Vítor e Dionata)

Para abrir a porta do monumento foi preciso uma chave que é antiga e bem grande. (Mateus e Régis)

Nós subimos até a torre mais alta que tem 16 metros de altura. No turismo chamamos de mirante estes locais de observação. Lá de cima a gente pode ver a cidade de Novo Hamburgo e é muito bonito. (Fernanda, Willi, Laura)


Adoramos conhecer o monumento e também gostamos muito de conhecer a Sociedade Aliança. Vimos as piscinas grandes e também uma só para as crianças pequenas. Na piscina maior eles fazem os saltos ornamentais e é por isso que ela tem 7 metros de profundidade num dos lados. Deve ser maravilhoso tomar banho lá! Também vimos as quadras de tênis e conseguimos autógrafos dos tenistas que estavam lá. Teve um tenista que deu umas bolinhas de tênis que a professora sorteou na sala. Teve também outro tenista que deu de presente para a escola duas raquetes e muitas... muitas bolinhas para jogarmos na quadra da escola. Além disso, ainda teve entrevista para a TV Feevale que estava lá e entrevistou alguns alunos. (Nícolas, Caetano, Júlia, Iera e José)